Cidades

Governo distribui 8 mil carteiras para 24 escolas da rede estadual

São 12 mil carteiras no total que estão sendo entregues a escolas de ensinos fundamental e médio e para professores.


O Governo do Amapá já entregou 8 mil novas carteiras a 24 escolas da rede estadual distribuídas nos 16 municípios. A entrega das carteiras começou em março e o cronograma de entrega deve ser finalizado em julho antes do início do segundo semestre letivo de 2019. São 12 mil carteiras no total que estão sendo entregues a escolas de ensinos fundamental e médio e para professores.

Todo o material já foi adquirido e armazenado no almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Para a aquisição do material, foram investidos mais de R$ 3,8 milhões de verba federal, através dos Planos de Ações Articuladas (PAR), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Estado ainda investirá mais de R$ 5 milhões para adquirir – além de carteiras e mesas escolares para estudantes e professores – conjuntos refeitórios para as escolas. A expectativa é que os objetos também sejam entregues ainda este ano.

A secretária de Educação, Goreth Sousa, esteve no almoxarifado da Seed e acompanhou de perto o armazenamento das carteiras escolares. Ela aproveitou o momento para orientar as equipes técnicas a respeitarem o cronograma de entrega a fim de deixar as escolas preparadas para receber os estudantes na volta às aulas.


Deixe seu comentário


Publicidade