Cidades

Governo diz que enviará nova MP sobre dívidas de clubes com Un

O governo federal enviará ao Congresso Nacional nova medida provisória (MP) que tratará sobre a renegociação



 

O governo federal enviará ao Congresso Nacional nova medida provisória (MP) que tratará sobre a renegociação das dívidas dos clubes de futebol com a União, informou o Ministério do Esporte em nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (20). O prazo para o texto ficar pronto é de 30 dias.

A presidente Dilma Rousseff vetou em uma MP publicada nesta manhã artigo que previa a renegociação das dívidas dos clubes de futebol sem obrigá-los a uma contrapartida, conhecida como “fair play financeiro”. Segundo estimativas do governo, as dívidas somam cerca de R$ 4 bilhões.

De acordo com o Ministério do Esporte, um grupo de trabalho formado por cinco ministérios formulará em até 15 dias, prorrogáveis por mais 15, o texto da nova MP que será enviada ao Congresso. Segundo nota divulgada pela pasta, o texto buscará “normatizar” a renegociação das dívidas.

“Em atendimento à orientação da presidenta Dilma Rousseff, informamos que o Governo Federal criará um Grupo de Trabalho interministerial composto pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social e pela Casa Civil da Presidência da República para formular, dentro do prazo de 15 dias, prorrogável por mais 15 dias, o texto de uma Medida Provisória pela qual será normatizada a repactuação das dívidas dos clubes de futebol com o setor público brasileiro”, informou a pasta.


Deixe seu comentário


Publicidade