Cidades

Governo do Amapá discute parcerias para limpeza e mobilidade urbana em Calçoene

Waldez Góes recebeu prefeito e vereadores da cidade, e adiantou que deve visitar Calçoene em novembro, acompanhado por uma equipe de governo.


O Governo do Amapá vem ampliando o diálogo com os municípios do estado, visando conhecer mais profundamente as necessidades de cada um deles. Nesse sentido, o governador Waldez Góes recebeu nesta sexta-feira, 11, o prefeito do município de Calçoene, Júlio Sete Ilhas, e vereadores da cidade que fica a 356 quilômetros da capital amapaense. O encontro ocorreu no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Na oportunidade, foram discutidas futuras parcerias em áreas como limpeza e mobilidade urbana. Waldez adiantou que deve visitar a cidade em novembro, acompanhado por uma equipe de governo. O objetivo é firmar convênios para atender à população.

Com o encontro, Waldez dá continuidade ao processo de ampliação do diálogo entre Estado e cidades. “Um de nossos compromissos é aprimorar a relação com os municípios. Para tanto, temos as atividades diretas, através de obras, por exemplo, fazendo transferência de recursos, ou garantindo contrapartidas. É importante manter essa ação porque é nos municípios que nossa população vivencia seu dia a dia”, ressaltou.

O governo vem investindo em parcerias com a Prefeitura de Calçoene, uma delas foi o auxílio na implantação de órgãos de promoção da igualdade racial na cidade e a disponibilidade do ônibus Super Fácil que levou serviços de cidadania à população, em junho de 2019.


Deixe seu comentário


Publicidade