Governo do Amapá e Banco da Amazônia abrem créditos para microempreendedores
Programa dá acesso a microfinanciamentos com metodologia diferenciada, possibilitando fortalecimento de unidades produtivas.

Douglas Lima – Da Redação
Parceria do Governo do Amapá, através da Agência Amapá, com o Banco da Amazônia, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 18, no Espaço do Empreendedor do Super Fácil Zona Oeste, uma unidade do programa de microcrédito urbano do Amazônia Florescer.
O programa, como explicou Luzia Grunho, diretora do Sistema Super Fácil, no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9), pelo telefone, é um instrumento de facilitação ao microcrédito produtivo. O funcionamento do Amazônia Florescer no Super Fácil da Zona Oeste é porque lá são concentrados diversos serviços públicos essenciais para o empreendedor.
O superintendente do Banco da Amazônia no Pará e Amapá, Luiz Lourenço, também no LuizMeloEntrevista, explicou que o programa tem a missão de proporcionar aos empreendedores urbanos e rurais da Amazônia Legal acesso a microfinanciamentos com metodologia diferenciada, possibilitando-lhes o fortalecimento de suas unidades produtivas com geração de emprego e renda.
Logo no início da inauguração no Super Fácil Zona Oeste, quatro microempreendedores se cadastraram para recebimento de crédito do Banco da Amazônia. Pela sequência dos cadastros, as atividades dos microempreendedores são as seguintes: doceria, lanche, açaí e pequeno brechó.
Deixe seu comentário
Publicidade
