Cidades

Governo do Amapá entrega Complexo Fluvial da Segurança Pública

É um conjunto de três obras: Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental, Grupamento MarítimoFluvial do Corpo de Bombeiros Militar e Píer da Integração.


Railana Pantoja
Da Redação

 

O Governo do Amapá entregou nesta sexta-feira (18) o Complexo Fluvial da Segurança Pública, localizado no bairro da Fazendinha, em Macapá. É um conjunto de três obras: Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental, Grupamento Marítimo-Fluvial do Corpo de Bombeiros Militar e Píer da Integração.

Segundo o governador do Amapá, Waldez Góes, esta é uma das maiores obras estruturantes da Segurança Pública, com investimento de quase R$ 6 milhões, fruto da união de esforços do governo estadual, bancada federal e recursos dos Fundos de Segurança e Penitenciário Nacional.

 

“Isso vai qualificar ainda mais a assistência ao povo ribeirinho do Amapá, vai ajudar nas questões ambientais das polícias, e estará disponível às forças de segurança federais e municipais também. É uma grande conquista para a população, um projeto feito 100% por servidores civis e militares, pensado para sanar problemas existentes na região”, celebrou o governador Waldez Góes.

Os três prédios estão sendo entregues equipados e mobiliados, com viaturas e armamentos. O senador Davi Alcolumbre falou da importância da união da bancada para a entrega das obras.

 

“Essa emenda foi sonhada ainda na bancada federal anterior, mas com certeza é uma conquista de todos nós, parlamentares e ex-parlamentares. Todos compreenderam a importância da agenda da Segurança Pública e eu tenho certeza que todos os amapaenses reconhecem o investimento inédito que estamos fazendo na área”, considerou o senador.

Junto à entrega das obras, a Polícia Militar apresentou a lancha ‘Godzilla’, que pertence à Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental, e servirá para diversos atendimentos, principalmente para os moradores de regiões ribeirinhas

 

“A lancha atende principalmente o público ribeirinho. Em situações de naufrágio, por exemplo, a lancha é muito rápida e consegue comportar até 20 pessoas, se necessário, e ela ainda tem alças que servem para emparelhar mais pessoas ao lado e leva para a margem mais próxima”, explicou o coronel Paulo Matias, comandante-geral da PMAP.

Píer

O coronel Carlos Souza, secretário estadual da Segurança Pública, ressalta que o local servirá para agilizar atendimentos de urgência. A plataforma do Píer acompanha o movimento da maré, podendo ser utilizada a qualquer momento.

 

“A população ribeirinha agora tem um ponto de embarque e desembarque para isso. Aquelas pessoas que vinham do interior e precisavam descer no Igarapé da Fortaleza, por exemplo, agora podem parar no nosso píer. Aqui terá todo apoio”, finalizou o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade