Cidades

Governo do Amapá entrega kits de tratamento de água a moradores do Bailique

Foram entregues 50 kits aos moradores da localidade, que não possui cobertura de água da companhia.


A comunidade ribeirinha de Franco Grande foi a primeira doarquipélago do Bailique a receber as unidades de kits de tratamento domiciliar, produzidos pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa). A entrega ocorreu sábado, 10, durante 0ação promovida pelo governo do estado na região.

 

Foram entregues 50 kits aos moradores da localidade, que não possui cobertura de água da companhia. De acordo com o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, esta ação faz parte do programa social que o governo, através da Caesa realizará na região, com objetivo de dar assistência aos moradores afetados pelo fenômeno das terras caídas.

 

“Franco Grande foi a primeira. Mas a Caesa vai fazer a entrega de mais 500 kits de tratamento, em aproximadamente 30 dias, que serão distribuídos para grande parte das comunidades ribeirinhas, para que eles possam produzir sua própria água potável”, frisou Amanajás.

 

A moradora Maria Oliveira foi contemplada com um kit e destacou a importância da ação para a melhora da qualidade de vida da população. Cada kit é composto por um balde de 50 litros, uma quantidade de cal, sulfato e hipoclorito e um informativo de como fazer o tratamento.


Deixe seu comentário


Publicidade