Cidades

Governo do Amapá inicia atualização cadastral anual dos servidores estaduais em 2026

Procedimento é obrigatório, totalmente online, e começa pelos servidores aniversariantes do mês de janeiro


 

O Governo do Amapá inicia, nesta quinta-feira, 15, a atualização cadastral anual dos servidores públicos estaduais referente ao exercício de 2026. O procedimento é obrigatório e coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), sendo realizado exclusivamente de forma online, por meio do Portal do Servidor.

 

A ação tem como objetivo manter as informações funcionais atualizadas, garantindo maior eficiência na gestão pública, além de assegurar a regularidade dos dados utilizados para planejamento administrativo, financeiro e previdenciário do Estado.

 

Devem realizar a atualização cadastral os servidores públicos ativos, titulares de cargo efetivo, ocupantes de cargos comissionados, contratados temporários, servidores de outros entes cedidos ao Estado do Amapá, bem como servidores federais à disposição ou cedidos ao Governo do Estado.

 

O recadastramento ocorre anualmente no mês de aniversário do servidor. A partir desta semana, o sistema já está disponível para os servidores nascidos no mês de janeiro, conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), que terão prazo até 28 de fevereiro para realizar o cadastramento.

 

Para concluir a atualização, o servidor deverá anexar os documentos pessoais obrigatórios, além da documentação de seus dependentes, quando houver, conforme lista disponível no sistema (ver lista em anexo).

 

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Sead, Xirlene Costa, explica como se dará o procedimento para quem ainda não realizou o processo.

 

 

“Os servidores que não realizaram o recadastramento nos anos de 2024 e 2025 serão convocados para regularização de forma presencial. O cronograma específico será divulgado pela Secretaria de Estado da Administração no Diário Oficial do Estado”, disse Xirlene.

 

Para mais informações, os servidores devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão de lotação.

 


Deixe seu comentário


Publicidade