Cidades

Governo do Amapá instala Feira Gastronômica na Central do Carnaval

Espaço vai oportunizar geração de renda para empreendedores que vão comercializar comidas e bebidas na celebração do aniversário de Macapá


 

Para incentivar a geração de renda, o Governo do Amapá montou uma Feira Gastronômica na Central do Carnaval, que será inaugurada no estacionamento do Estádio do Zerão neste domingo, 5, em alusão ao aniversário de 265 anos de Macapá, comemorado em 4 de fevereiro.

 

Para a Feira Gastronômica, a Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) selecionou empreendedores e montou 10 barracas de 3mx3m para abrigar este público.

 

“Temos um banco de dados com mais de 300 empreendedores cadastrados e fizemos o contato para saber quem tinha interesse em participar. O carnaval gera emprego e renda e movimenta a economia do Estado de um modo geral”, disse Ezequias Costa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.

 

São 5 espaços para venda de comidas típicas, chapas e frituras e outros 5 para a venda de cerveja, refrigerantes, água mineral e caipirinha.

 

A Sâmia Shibayama foi uma das selecionadas. Ela vende comidas típicas e vê uma boa oportunidade de faturar uma renda extra neste período.

 

“Sem dúvida é uma chance da gente ganhar um dinheiro a mais com as vendas. Vou investir mil reais na compra dos produtos para o preparo dos alimentos. Os Quitutes da Sâmia são muito apreciados e creio que o público vai comer bastante”, frisou a empreendedora.

 

Os empreendedores e seus respectivos espaços estarão todos identificados, inclusive com o uso de crachás.

 

A partir da próxima semana, a Sete começará a selecionar os empreendedores para os dias dos ensaios técnicos das escolas de samba no Sambódromo (programado para 13, 14 e 15 de fevereiro) e do desfile oficial das escolas de samba (17 e 18 de fevereiro). O horário, dias, local e vagas disponíveis serão informados.

 


Deixe seu comentário


Publicidade