Governo do Amapá lança plataforma digital do Selo Amapá em comemoração aos 10 anos da Agência de Desenvolvimento
Selo Amapá com nova ferramenta fica sob responsabilidade da própria Agência Amapá e Prodap

O governo do estado lançou na manhã desta quinta-feira, 3, a nova plataforma digital do Selo Amapá, evento acontecido em Macapá, que também serviu para comemorar os dez anos da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá).
A ferramenta digital fica sob a responsabilidade da própria Agência Amapá e do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). A plataforma facilita acesso de empreendedores aos serviços de certificação do Selo Amapá, ampliando a visibilidade dos produtos regionais e conectando-os a novos mercados, dentro e fora do estado.
Para o governador Clécio Luís, a nova plataforma representa um marco para o desenvolvimento da economia amapaense. “A Agência Amapá comemora dez anos de existência e o Selo Amapá entra numa nova fase. São quase duzentas empresas certificadas, com mais de 1,3 mil produtos, do artesanato à madeira certificada, que hoje já estão nas prateleiras do Amapá e fora dele. É uma iniciativa que gera emprego, renda e fortalece a indústria local. A plataforma digital facilita o acesso, garante a qualidade na certificação e amplia a visibilidade, especialmente nos meios digitais, onde está concentrado o comércio atual”, destacou o governador.
O diretor-presidente da Agência Amapá, Wandenberg Pitaluga, explicou que o objetivo é tornar mais ágil o processo para os empreendedores. “Essa nova plataforma é um primeiro passo. Antes, tudo era feito manualmente. Agora, com a digitalização, vamos facilitar o cadastro, o controle de informações e, no futuro, teremos até uma estrutura de e-commerce com cashback. É uma solução pensada para acelerar o acesso aos mercados e atender à velocidade que a economia exige”, afirmou.
Responsável pelo desenvolvimento da plataforma, o diretor-presidente do Prodap, Cirilo Simões, explicou que a digitalização representa uma transformação concreta na política de biosocioeconomia do estado. “O Selo Amapá é um dos principais programas do país nesse campo. Agora, o empreendedor pode acessar e acompanhar tudo de forma digital, do seu próprio computador. É o início de um processo maior: vamos avançar para rastreamento de produtos, aplicativos e um portal de comércio eletrônico. É tecnologia a serviço do desenvolvimento”, enfatizou.
Segundo o governo do estado, o Selo Amapá consolida-se como ferramenta estratégica de valorização da produção regional e estímulo à economia sustentável no estado. A empreendedora Alice Caxias, uma das primeiras a integrar o Selo Amapá, contou como a certificação impactou positivamente seu negócio.
“O selo valorizou nossos produtos e nos colocou no mercado. Lançamos dois kits com pirarucu e tucupi, mostrando a sofisticação dos sabores regionais. Hoje somos competitivos até na embalagem. Esse reconhecimento nos dá orgulho e fortalece a confiança do amapaense nos seus próprios produtos. E agora, com o turismo em alta neste mês de julho, é uma chance a mais de mostrar o que produzimos por aqui”, celebrou Alice.
Deixe seu comentário
Publicidade







