Cidades

Governo do Amapá leva Unidade Móvel de Atendimento às mulheres de Laranjal do Jari

Foram realizados atendimentos psicológicos, psicossociais, encaminhamentos das áreas de saúde e apoio jurídico.


Foto: Alice Valena

A Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (Sepm) oferece neste sábado, 5, a Unidade Móvel de Atendimento com serviços psicológicos, psicossociais, encaminhamentos das áreas de saúde e apoio jurídico às mulheres do município de Laranjal de Jari, no sul do estado. Os atendimentos iniciaram na sexta-feira, 5.

Os trabalhos foram desenvolvidos pela equipe do Centro de Referência em Atendimento à Mulher De Laranjal do Jari (Cram/LJ) com o apoio do Cram de Macapá

Além dos atendimentos na Unidade Móvel, o Cram Laranjal do Jari promoveu uma panfletagem de conscientização no bairro Central do município, com adesivagens, entrega de material informativo, como a Cartilha da Rede de Atendimento à Mulher (RAM), alcance de demandas. Além da informação à população da nova sede do Cram Laranjal do Jari, com inauguração no início de julho. Um espaço mais amplo e acolhedor às mulheres vítimas de violência doméstica.

Na panfletagem, 41 automóveis foram adesivados, como o carro da servidora pública, Luciene Rocha.

“Importante o papel da Secretaria da Mulher no município, com o Cram, pois muitas mulheres precisam de ajuda para sair do ciclo de violência, além do papel da informação sobre as ações do órgão”, contou. 

Para a coordenadora do Cram Laranjal do Jari, Thayuanna Lima, essas ações proporcionam que as mulheres saibam cada vez mais sobre o papel das políticas públicas da pasta da Mulher no âmbito da região.

“Não só uma mulher que sofre violência doméstica precisa saber sobre o papel e serviços do Cram. Todas as mulheres, pois a informação voa e podemos demandar sobre saúde e programas sociais, por exemplo”, comentou Lima. 


Deixe seu comentário


Publicidade