Cidades

Governo do Amapá realiza 1º Encontro Sobre Educação e Trabalho

Evento gratuito é destinado a acadêmicos e profissionais de educação. Saiba como participar.


A Secretaria de Estado de Educação (Seed) inicia, na terça-feira, 30, a partir das 19h, o 1º Encontro Sobre Educação e Trabalho com objetivo de ampliar a discussão sobre a relação entre atividades educativas e profissionais. O encontro contará com duas palestras: “O notório saber e a Educação Profissional (Programa Re-Saber)”, ministrada pelo Prof. Paulo Wollinger; e “A docência EPT no cenário atual”, com a palestrante Iara Barroca.

 

Podem participar acadêmicos e trabalhadores que atuam na Educação Profissional e Tecnológica. O encontro será gratuito e dará direito à certificação digital aos participantes.

 

Clique no link para fazer a inscrição https://forms.gle/pNgR6AGFQLs6Hni97

 

O Núcleo de Educação Profissional (NEP/Seed) é responsável por coordenar o encontro. De acordo com Elissandro Araújo, gerente do setor, a ideia principal do evento é explorar as possibilidades de arranjos e ações educativas que auxiliem o estudante na preparação para o mundo do trabalho e para a vida em sociedade.

 

“Trouxemos o professor Paulo Wollinger para conversar sobre a relação entre o notório saber e a educação profissional, levando em conta o contexto de implementação do Novo Ensino Médio e o desenvolvimento do Programa Re-Saber; e, com Iara Barroca, vamos falar sobre a educação profissional e tecnológica e os desafios atuais”, comentou Araújo.

 

Paulo Roberto Wollinger

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina; licenciatura para Educação Profissional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná; especialização em Gestão Educacional pela Oklahoma State University – EUA; Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorado em Educação pela Universidade de Brasília. Atualmente é docente do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância – IFSC-Cerfead, atuando na formação de professores para a Educação Profissional.

 

Saiba mais http://lattes.cnpq.br/3352793186650312


Deixe seu comentário


Publicidade