Cidades

Governo do Amapá realiza pré-matrícula para 2024, em quatro fases

De 8 a 10 de janeiro, para as escolas de gestão compartilhada; 16 a 18, ensino especial; 23 a 25, ampla concorrência; e 30 e 31 para demanda remanescente


 

Douglas Lima
Editor 

 

O coordenador da Secretaria Estadual de Educação (Seed), Cleiberton Souza, informou na manhã desta quarta-feira, 3, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que no próximo dia 8, segunda-feira, será aberta pré-matrícula para o ano escolar de 2024, com a explicação de que o serviço será em quatro fases.

 

O entrevistado relatou que do dia 8 ao dia 10 a pré-matrícula será para os estudantes postulantes aos educandários de gestão compartilhada com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e ensino bilíngue. A pré-matrícula será feita pela internet, mas no dia 13 deverá comparecer na escola para o sorteio.

 

De 16 a 18 de janeiro será a vez dos estudantes prioritários ou especiais (deficientes, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação). Cleiberton Souza alertou que 10% das vagas de toda a rede escolar serão destinados a alunos especiais. Os pais ou responsáveis têm que acessar o site e no dia seguinte levar a documentação na escola.

 

A chamada ampla concorrência, voltada para as escolas de tempo integral e ampla concorrência, será aberta dia 23 e fechada dia 25. O período de confirmação

 

Por fim, a demanda remanescente, formada por aqueles que não se habilitaram nas duas primeiras fases, poderá fazer a pré-matrícula nos dias 30 e 31 do corrente mês.

 

Independente da vaga solicitada, é necessário apresentar os seguintes documentos para realizar a matrícula, tanto na etapa on-line quanto na presencial: Certidão de Nascimento, Identidade (RG) do Estudante e do responsável, CPF do estudante e responsável, Comprovante de residência ou declaração, Cartão do SUS, Cartão ou Declaração de vacina atualizado, Cartão ou comprovante do Bolsa Família, Foto 3×4 recente, Ressalva ou Histórico Escolar (no caso do não término do ano letivo, apresentar declaração contendo informação de aprovado). Para o estudante de matrículas prioritárias de atendimento educacional especializado será necessária apresentação de laudo médico e/ou relatório pedagógico do atendimento da escola anterior.

 


Deixe seu comentário


Publicidade