Cidades

Governo do Amapá recebe novo lote da vacina AstraZeneca

A quantidade de dosagens e a maior já recebida de AstraZeneca pelo Amapá e já seguiu para distribuição para os municipios.


O lote com 17.500 doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, no Rio de Janeiro, chegou no início da tarde desta segunda-feira, 03. A quantidade de dosagens e a maior já recebida de AstraZeneca pelo Amapá e já seguiu para distribuição para os municipios. Estas vacinas estão sendo direcionadas, de acordo com o Ministério da Saúde, para o público de pessoas com morbidades, pessoas de 60 a 64 anos, forças de segurança e salvamento e forças armadas, entretanto os municipios tem cronograma próprio.

Influenza

O governo do Amapá também recebeu nesta segunda-feira 24.400 doses da vacina contra influenza para a imunização de crianças a partir de seis meses, gestantes puérperas, idosos povos indigenas e trabalhadores da saúde. No total o estado já recebeu 140 480 do Ministerio da Saude. A campanha da influenza está prevista pelo Ministério da Saúde até o dia 9 de julho.

Pfizer

Nesta segunda-feira, também estava previsto a chegada do lote correspondente ao Amapá das vacinas produzidas pela farmacéutica americana Pfizer. No entanto, o Ministério da Saúde alterou o cronograma de entregas de última hora a previsão é que as vacinas da Pfizes cheguem ao Amapá nesta terça-feira, 4.


Deixe seu comentário


Publicidade