Governo do Estado cadastra artesãos e trabalhadores manuais do município de Calçoene
Objetivo é identificar e reconhecer oficialmente estes profissionais e suas atividades para a emissão da Carteira Nacional de Artesão e de Trabalhador Manual.

No Distrito de Carnot, o trabalho foi realizado na Escola Municipal Professor Geovan Pinheiro dos Santos. No Lourenço, na Subprefeitura. Nas comunidades de Cunani, Calafate, Mutum e Irineu o cadastro foi feito na Biblioteca Pública.
A artesã Antônia Clementina da Silva trabalha com a produção de peças em crochê. Ela aproveitou a visita técnica para se cadastrar.
“A gente mora tão distante da capital e fica feliz quando temos nossa atividade reconhecida. Estou na expectativa para receber minha carteira nacional de artesã e poder participar de feiras nacionais e locais, e mostrar meu trabalho”, pontuou.

A Maria Deusanide Oliveira também fez o cadastro. Moradora do Carnot, ela produz tapetes com o uso de TNT, retalhos e plástico e aguarda ansiosa a Carteira de Trabalhador Manual.
“É um grande momento para a gente. Espero que junto com a carteira venham outros benefícios para nós que integramos a economia solidária”, ressaltou.
Para se cadastrar é necessário apresentar cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma peça de sua autoria. Além do cadastro de artesãos e trabalhadores manuais, a Sete realiza a identificação dos empreendimentos da economia solidária do município.
Deixe seu comentário
Publicidade
