Cidades

Governo do Estado entrega nova estrutura do Detran hoje

A expectativa é que a nova estrutura também possibilite agilidade na expedição da carteira de habilitação, que atualmente leva até 30 dias para ser entregue.


O Governo do Amapá inaugura a obra de ampliação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) na próxima sexta-feira, 25, às 9 horas. A nova estrutura vai oferecer melhores condições de atendimento à população, com a otimização dos serviços ofertados, acessibilidade e inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais.

A expectativa é que a nova estrutura também possibilite agilidade na expedição da carteira de habilitação, que atualmente leva até 30 dias para ser entregue. A estimativa é que o tempo seja reduzido para cinco dias úteis.

O Detran também contará com o APP Detran Fácil. O aplicativo será um canal aberto para tirar dúvidas, fazer críticas e dar sugestões. Por meio da ferramenta, os condutores poderão ter informações sobre os endereços e contatos das clínicas credenciadas, e acompanhar o andamento do processo de habilitação, renovação e pontuação.

Outra novidade será o Observatório de Trânsito, que irá realizar o levantamento das estatísticas do número de acidentes de trânsito e causas com métodos científicos. Os dados irão auxiliar na elaboração de políticas de trânsito para o estado.

Obras
Com 9.500 m² de área construída, o local recebeu a reforma e ampliação de dois blocos, tendo 55 salas climatizadas, implantação de elevadores para veículos automotivos, sala de simuladores, galpão de liberação da unidade de controle de veículos retidos, almoxarifado, 10 banheiros, 2 lanchonetes e caixas eletrônicos. O local recebeu investimentos de R$4,2 milhões.

O novo espaço também ganhou o galpão de vistoria que conta com elevadores para os veículos, sala de simuladores e almoxarifado. O controle de veículos retidos no pátio do departamento foi modernizado.


Deixe seu comentário


Publicidade