Governo do Estado, Exército Brasileiro e Prefeitura de Macapá detalham preparativos para desfiles de 7 de setembro
O desfile contará com a apresentação de 1.300 militares. São esperados cerca de 30 mil amapaenses para as comemorações do Bicentenário da Independência.

O Governo do Estado, o Exército Brasileiro, a Prefeitura de Macapá e entidades civis preparam as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. A organização detalhou os preparativos para o desfile cívico-militar do dia 7 de setembro.
São aguardados aproximadamente 30 mil amapaenses para prestigiarem o evento, é a maior estimativa da história para a ocasião.
Depois de dois anos sem que ocorresse, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, militares e civis retornam à Avenida FAB para recepcionar as apresentações dos 1.300 soldados e das viaturas das forças de segurança, envolvendo agentes do Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros Militares, Guarda Civil Municipal, Forças Francesas e escolas militares no evento de celebração do Dia da Pátria.
Montagem de estruturas e interdição de vias
A partir desta segunda-feira (05) será montado na avenida FAB a estrutura de arquibancadas para o público e estrutura de palco do evento no trecho que vai das ruas Odilardo Silva até a General Rondon.
Os condutores de veículos que transitarem no sentido zona norte/zona sul, e vice-versa, devem ficar atentos a interdições de vias. Na noite da quarta-feira (06), a partir das 23h30, o percurso do desfile na Avenida FAB, a partir do cruzamento com a rua Hildemar Maia até a rua São José, ficará interditado até o término do evento.
O controle e gerenciamento do trânsito na região será executado pela Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac), com o apoio da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP), através do seu Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN).
Logística
Para as comemorações, o perímetro que inclui o trecho da Avenida FAB, entre a ruas Odilardo Silva e Eliezer Levy, receberá estrutura de arquibancadas para o público, já a extensão da Eliezer Levy até a General Rondon abrigará palco para acomodar o dispositivo do cerimonial.
O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo, cel. Adilson Corrêa, alerta as pessoas que comparecerão à programação para estarem preparadas para as condições climáticas no dia do evento. “O público deve estar preparado para esse período mais quente, levando sombrinha e água, e tomando todos os cuidados necessários com a segurança”, aconselhou Corrêa.
Programação
• 8h – Deslocamento das tropas para o local do desfile;
• 8h30 – Revista das tropas pelo comandante da 22ª Brigada de Infantaria e Selva (Bda Inf Sl), Gen. João Roberto Damasceno;
• 8h45 – Revista das tropas pelo governador, Waldez Góes, e o comandante da 22ª Bda Inf Sl;
• 9h – Início da parada militar do Exército, PM/AP e CBM/AP, seguida pelo desfile cívico com Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) e instituições civis como a Maçonaria e associações de veteranos das Forças Armadas.
Deixe seu comentário
Publicidade
