Governo do estado reajusta em 5,60% os salários dos servidores do Amapá
Projeto de lei está sendo enviado para análise e votação da Assembleia Legislativa

Douglas Lima
Editor
Os servidores públicos do estado do Amapá, no pagamento no fim do mês em curso, deverão começar a ter novo valor nos seus salários. Os atuais valores serão reajustados em 5,60%, se a Assembleia Legislativa aprovar projeto de lei a ser enviado pelo governo, nas próximas horas, para análise e votação dos deputados.
O titular da Secretaria de Administração, Paulo Lemos, anunciou na manhã desta quarta-feira, 5, reajuste linear de 5,60% nos salários dos servidores públicos de todas as categorias. O percentual, como disse o secretário, corresponde ao IPCA dos últimos 12 meses, tendo fevereiro como base.
“É importante destacar que a realidade atual não nos permite, em tese, conceder nenhum tipo de realinhamento. No entanto, as perspectivas do crescimento da nossa economia nos dá uma segurança para que a gente possa avançar. É por isso que tomamos a decisão, técnica, conversando com o Planejamento e com a Fazenda, de conceder esse reajuste de 5,60%”, explicou Paulo Lemos.
O secretário de administração esclareceu que o reajuste corresponde ao IPCA referente a fevereiro, porque sobre o referente a março o governo tem uma projeção menor, de 5,36%. “Esta é uma decisão política. Vamos encaminhar o projeto de lei para a Assembleia Legislativa, com efeito retroativo a primeiro de abril. Assim, no fim deste mês os servidores efetivos estarão recebendo as suas remunerações já com esse percentual de 5,60%”, antecipou.
Paulo Lemos apontou que a mesa de negociações do governo está aberta com agenda para os dias 14 e 17 com os sindicatos que representam a Ueap; em seguida, haverá avanço com todos os outros sindicatos e organizações dos outros setores do serviço estadual.
Deixe seu comentário
Publicidade
