Governo do Estado segue com atividades no Parque de Exposições da Fazendinha após a Expofeira
Espaço segue como ambiente de produção agrícola e marcado para futuros eventos culturais e esportivo para a população
Após o sucesso 53ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado segue mantendo um calendário de atividades econômicas, sociais e culturais para o Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A medida busca atrair o público para atividades ao longo do ano no local.
O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) irá continuar com espaços de horticultura, suinocultura, apicultura e piscicultura. O laboratório de estudos e aprendizado beneficia a população que busca conhecer área agrícola.
“Em 2024, a área total da Expofeira passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil, e o custo para reestruturá-la foi bem baixo. Pretendemos continuar utilizando o espaço para investimentos duradouros, deixando um legado não apenas para as futuras edições da feira, mas também para o uso da comunidade ao longo do ano”, explicou o diretor de Atração de Investimento, Moisés Alcolumbre.
No local, também estão sendo desenvolvidos defensivos agrícolas para combater a “bruxa da carambola” e a praga da mandioca, que têm afetado, especialmente, plantações dos povos indígenas. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).
Para futuros eventos culturais e esportivos, aconteceu o asfaltamento da Arena da Rainha e da área do parque de diversão, além da construção de uma nova quadra poliesportiva. Antes da Expofeira, também foram instalados novos banheiros e áreas para Pessoas com Deficiência (PcD), garantindo acessibilidade e conforto aos visitantes.
Calendário de eventos
Durante o ano de 2024, o parque abrigou importantes eventos para a sociedade amapaense, como o Arraiá do Povo, que contou com 12 dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios do Amapá, e a Caravana Federativa, marcada pela presença de mais de 40 entidades federativas.
Deixe seu comentário
Publicidade