Cidades

Governo do estado vai realizar primeiro concurso público indígena para educação

Informação foi dada pelo novo secretário Paulo Lemos, lembrando que governador Clécio Luís convocou 1.700 concursados para o setor e já contratou 1.550; segundo ele, fora o certame entre indígenas, uma portaria está sendo preparada para novo concurso, em 2026


 

Douglas Lima
Editor

 

O governador Clécio Luís vai anunciar quarta-feira, 19, o primeiro concurso público indígena para o setor de educação do estado do Amapá, e no mesmo dia entregar mais duas escolas totalmente reformadas no município de Porto Grande.

 

A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 18, pelo novo secretário estadual de educação, Paulo Lemos, em fala no programa ‘LuizMeloEntrevista’. Ele ressaltou o ineditismo do concurso para indígenas, e acrescentou que com as duas inaugurações de escolas subirão para 35 os educandários construídos ou reformados no atual governo.

 

 

Paulo Lemos lembrou que durante os seus quase três anos de gestão, o governador Clécio convocou 1.700 concursados para a educação e já contratou 1.550. Segundo ele, fora o certame entre indígenas uma portaria está sendo preparada para novo concurso do setor, em 2026.

 

O novo secretário, que assumiu o cargo há uma semana, após se licenciar da Câmara Federal, apresentou como credenciais para bem gerir a educação a experiência que teve como secretário de administração de Macapá, quando o atual governador era prefeito, e secretário estadual da mesma pasta, na atual gestão do Amapá, e ainda os oito anos em que foi deputado estadual, e mais recentemente, deputado federal.

 

 

“Devo dizer, também, que sou da casa; sou funcionário público da educação, tendo atuado como professor há vários anos”, justificou Paulo Lemos, que confirmou a ex-secretária Sandra Casimiro como sua secretária adjunta de políticas educacionais, qualificando-a como altamente competente e carismática.

 

O secretário também falou da valorização dada pelo governo ao funcionalismo da educação do estado, concedendo-lhe aumento salarial de mais de 30,8%, e ainda sobre a disseminação da informática na rede estadual de ensino, entre outros assuntos, além de confirmar a tradicional Cantata Natalina para 12 de dezembro.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade