Cidades

Governo e prefeitura unem forças para melhoria do saneamento básico de Tartarugalzinho

A intenção é que o município invista recursos nesses serviços com o suporte técnico e execução da Caesa.


Um encontro entre o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás e o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, deu início a um projeto que pretende melhorar e ampliar os serviços de água e saneamento básico na cidade, distante 230 km da capital. A intenção é que o município invista recursos nesses trabalhos com o suporte técnico e execução da estatal.

A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 21, no Escritório Central da Caesa, em Macapá, e será seguida de uma visita técnica em Tartarugalzinho na próxima terça-feira, 26, oportunidade em que serão avaliadas as possíveis soluções para elaboração dos projetos e prazos.

De acordo com Valdinei Amanajás, além de entender as propostas da gestão municipal e propor soluções, é importante que a Caesa apresente seu sistema local ao prefeito, bem como a capacidade técnica.

“A visita promoverá esse alinhamento, que será primordial para as próximas etapas onde traremos muito mais qualidade para os serviços já oferecidos e alcançaremos muito mais pessoas”, explicou Valdinei Amanajás, presidente da Caesa.

O prefeito afirmou que já iniciou os estudos para ajudar a Caesa, outros órgãos e empresas para aparelhar o município.

“Temos em mãos nosso mapeamento topográfico e estamos providenciando tudo mais o que for necessário, inclusive recursos, para melhorar o saneamento básico em Tartarugalzinho. Estamos aqui para ajudar o Governo do Amapá na solução das demandas para a garantia de qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico da população”, finalizou o prefeito.


Deixe seu comentário


Publicidade