Governo empossa 25 novos conselheiros ambientais do Amapá
Governador em exercício, Teles Júnior, pontuou que Coema delibera sobre políticas públicas ambientais, agora contando com legislação que isola a insegurança jurídica antes existente no estado

Douglas Lima
Editor
Em cerimônia na manhã desta segunda-feira, 15, o governador em exercício, Teles Júnior, e a secretária estadual do meio ambiente, Taísa Mendonça, deram posse aos 25 novos membros do Conselho Estadual de Meio Ambiente, Uso Sustentável dos Recursos Naturais e Mudanças do Clima (Coema), para o biênio 2025/2026.
A cerimônia ocorreu na Sala de Colegiados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no Largo dos Inocentes, área central de Macapá, com a presença de autoridades, dos novos conselheiros e familiares deles, bem como de funcionários do órgão.
A titular do meio ambiente, Taísa Mendonça, fez ver que os novos conselheiros ambientais do Amapá assumem o cargo em um momento em que o estado começa a dar garantia jurídica em liberação de terras e áreas para execução de projetos.
“Temos trabalhado para atualizar toda a legislação do estado, e estes novos conselheiros assumem nesta realidade com papel e voto muito importantes e decisivos”, registrou a secretária do meio ambiente.
Os novos conselheiros são representantes de entidades ambientalistas, povos originários, comunidades quilombolas, extrativistas, ribeirinhas, pescadores profissionais artesanais e agricultores familiares, com uma vaga para cada segmento.
O vice-governador Teles Júnior, no exercício da governadoria do estado, pontuou que o Coema delibera sobre políticas públicas ambientais, agora contando com uma legislação que isola a insegurança jurídica antes existente no Amapá.
Texto de sugestão de pauta do governo explica que o Conselho Estadual de Meio Ambiente, Uso Sustentável dos Recursos Naturais e Mudanças do Clima é órgão que assessora, estuda e propõe diretrizes da política governamental para o meio ambiente e os recursos naturais, bem como delibera e regulamenta assuntos do setor.
Deixe seu comentário
Publicidade



