Cidades

Governo entrega 1 milhão de kits didáticos para os 16 municípios do Amapá

Professores e alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental receberão 1 milhão de kits adaptados à cultura amapaense. Material pedagógico é voltado à alfabetização.


A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Goreth Sousa, anunciou na manhã desta segunda-feira (07) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) a entrega, pelo governo do Amapá, de 1 milhão de kits didáticos para os 16 municípios do estado. Segundo ela, professores e alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental receberão os de kits adaptados à cultura amapaense.


A solenidade aconteceu às 8h no auditório do Palácio do Setentrião. A secretária explicou a ação que tem como objetivo, fortalecer a educação no estado, com prioridade para a alfabetização, integrada ao Programa de Aprendizagem no Amapá (Paap), lançado em junho de 2017 pelo governo do Amapá, em parceria com o governo do Ceará, e segue a metodologia utilizada no Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic) do governo cearense.

“O kit do estudante contém cadernos de atividades de Língua Portuguesa e Matemática; cadernos de produção textual; além de coleções de livros de histórias. Já o kit do professor inclui: livro paradidático para reforçar a alfabetização; orientação didática; caderno de registros; cartazes; jogos matemáticos; CD´s, coletânea amapaense e coleção de livros infantis”, detalhou.

Ainda de acordo com a secretária, os livros trazem a valorização da identidade cultural do Amapá e o fortalecimento do trabalho de artistas locais.
“Estudantes da rede pública premiados em competições também tiveram seus textos publicados nos livros; adquirimos o material de acordo coma realidade do nosso povo, investimos na formação continuada de quase 4 mil professores do estado e dos municípios, preparamos formadores de professores e vamos contemplar professor e alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental com material didático e pedagógico completo, possibilitando que os nossos alunos já tenha, a partir da primeira etapa do ensino, contato direto com a nossa identidade cultural”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade