Cidades

Governo entrega Comenda Amapá Jovem para mais de 150 parceiros

Este ano, a Sejuv planeja o aumento gradativo do número de beneficiários, passando de 10 mil para 20 mil jovens em todo o Estado.


O Governo do Amapá fará, nesta terça-feira (15), uma grande solenidade para a entrega da Comenda Amapá Jovem 2018, destinada a pessoas que colaboram para o desenvolvimento do programa nos 16 municípios.

O evento, que ocorrerá no Teatro das Bacabeiras, é organizado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e pela coordenação do programa.
Serão homenageados colaboradores governamentais e não governamentais, como emissoras de rádio, TV, servidores e outros parceiros.

O secretário de Juventude, Pedro Filé, destaca que a comenda é uma forma de reconhecer todo o esforço dos mais diversos parceiros em promover o Amapá Jovem. “Faremos esta programação para agradecer mais de cem parceiros que sempre contribuíram para o andamento do programa, principalmente, neste ano, que tivemos empecilhos no decorrer do processo e tudo foi superado”, destacou.

A programação faz parte dos eventos de encerramento das ações de 2018 do programa, que finalizará todas as suas atividades no dia 2 de fevereiro.
“Após a entrega da comenda, entraremos de recesso. Mas, trabalharemos nesse período para colocar o programa nos moldes para comportar cerca de 20 mil jovens no decorrer do 2019, que é a meta da gestão estadual”, informou o secretário.

O retorno das atividades em 2019 deverá ocorrer no mês de março, nos 16 municípios do Amapá.

O Amapá Jovem
O programa visa a inclusão e qualificação de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Entre os benefícios está a transferência de renda de R$ 120 e inclusão em cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades, pedagógica e esportivas.
Este ano, a Sejuv planeja o aumento gradativo do número de beneficiários, passando de 10 mil para 20 mil jovens em todo o Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade