Cidades

Governo entrega pontes reformadas em Calçoene e Cutias do Araguari

Em Cutias, foi a reformada a ponte do Corre Água. Em Calçoene, o governo entregou as pontes do Igarapé Cuatá, Jiju e Urucuri, todas em madeira de lei.


O Governo do Amapá entregou quatro pontes reformadas que ligam a capital Macapá aos municípios de Cutias do Araguari e Calçoene. Os trabalhos foram executados por uma empresa contratada pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap).

Foi reformada a ponte Corre Água, no Rio Piririm, que liga Macapá a Cutias. As outras três ficam em Calçoene e dão acesso ao ramal do Goiabal: Igarapé Cuatá, Jiju e Urucuri. Todas elas foram reconstruídas em madeira de lei.

Reformas


A reforma da ponte Corre Água, Cuatá, Jiju e Urucurí, está entre as dez pontes inclusas no calendário de reformas do Governo do Amapá para serem entregues nos três primeiros meses deste ano.

O Estado deve iniciar, ainda neste semestre, a reforma de três pontes em Calçoene. São elas: pontes do Igarapé do Tigre e do Rio Macaco, que dão acesso ao ramal do distrito do Lourenço e ponte do Igarapé Siriupeira, no ramal do Goiabal. A obra deve começar assim que for concluída a licitação.

A ponte do Arapiranga entre os municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, na Rodovia AP-140, no Sul do Estado, também passará por reforma. Assim como a ponte do Rio Pedreira, que dá acesso à Rodovia AP-340, no Sudeste do Amapá.


Segundo a Setrap, o projeto de reforma da ponte do Meruoca, no ramal da Base Aérea, na AP-426, no município de Amapá, está sendo analisado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para a liberação do processo licitatório.

Por medida de segurança, a Secretaria de Transportes orienta que os condutores utilizem o ramal da Bacabinha, que fica ao lado, para acesso ao município de Amapá, até que a nova avaliação sobre as condições da ponte seja concluída.


Deixe seu comentário


Publicidade