Cidades

Governo estuda projetos sustentáveis para a rodovia Duca Serra e entorno

Em reunião com setores da Infraestrutura e Meio Ambiente, Góes avaliou projetos que podem ser implantados na região metropolitana.


Foto: Márcio Pinheiro

Projetos sustentáveis com foco no turismo e desenvolvimento socioeconômico é a proposta para a rodovia Duca Serra e o entorno, que abrange a região metropolitana. Nesta terça-feira, 11, o governador do Amapá, Waldez Góes, reuniu-se com equipes da Infraestrutura e Meio Ambiente para avaliar as alternativas.

Para a região, o governo planeja projetos para desenvolvimento social, infraestrutura e econômico, em eixos estratégicos, além da restauração de ecossistemas e criação da Área de Proteção Ambiental da Lagoa e de um parque ecológico.

“Queremos dar um presente à população, mas que seja um incentivo ao turismo, preservação ambiental e recuperação de ecossistemas, gerando um impacto positivo na economia de toda a região”, disse Góes.

As propostas levam em consideração os problemas da região com soluções baseadas na natureza. São alternativas sustentáveis para proteção do meio ambiente e valorização da região, além da disponibilidade de um espaço para lazer da população.


Deixe seu comentário


Publicidade