Cidades

Governo garante apoio técnico para ampliar mercado da mussarela de búfalo de Itaubal

O objetivo é fazer com que o sabor característico da região ultrapasse os limites do município e se torne conhecido e mais consumido no Amapá e outras regiões do país.


O Governo do Amapá vai garantir apoio a um projeto de fortalecimento à produção de queijo produzido no município de Itaubal, região leste do estado. Objetivo é fazer com que o produto chegue cada vez mais à mesa dos amapaenses e cruze as divisas do Estado para ganhar o mercado nacional.

Em reunião na sexta-feira, 8, com o prefeito do município de Itaubal, José Serafim Picanço Filho, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Antônio Teles Junior, firmou compromissos de apoio técnico na criação da marca da produção e de ações de inovações para a questão mercadológica.

A mussarela de búfalo é um produto muito característico de Itaubal e, atualmente, o município possui cerca de cinco produtores do laticínio.

Segundo o prefeito, toda a produção da região, cerca de uma tonelada por mês, é consumida no próprio mercado local. Para ele, o apoio do Governo do Estado vai contribuir efetivamente para a expansão da produção, pois irá atrair novos produtores.

“Quem ganha com o projeto é a comunidade, os produtores e o Estado como um todo. Sem dúvidas, o projeto irá agregar valor à nossa produção, o que vai permitir gerar mais emprego e renda para a população”, declarou o Prefeito.

Para Teles, a mussarela de búfalo de Itaubal é um produto com muita qualidade e merece ganhar o mercado em todo o Amapá e em outras regiões do País.

“Precisamos fazer com que o próprio amapaense descubra as suas riquezas, reconheça a produção local como produto de qualidade. Por isso, iremos dar todo apoio técnico como orientações sobre os incentivos fiscais, Selo Amapá, tudo o que for necessário para garantir o fortalecimento da produção no município e expansão da produção no mercado, garantindo, oportunizando geração de emprego e renda”, ressaltou Teles Júnior.


Deixe seu comentário


Publicidade