Cidades

Governo garante contrapartida e prefeitura constroi fábrica de bloquete em Calçoene

Iniciadas em agosto de 2018, obras já estão em fase de conclusão; Executivo firmará convênio para equipar o empreendimento.


Após a conclusão, o complexo deverá produzir bloquetes para pavimentação da sede e comunidades que integram o município

Em visita aos municípios de Calçoene e Amapá nesta sexta-feira, 9, o governador Waldez Góes visitou obras e conversou com lideranças das duas cidades. Ele foi acompanhado de uma comitiva que também esteve, no mesmo dia, visitando o município de Oiapoque. Durante as visitas, o gestor garantiu mais investimentos em infraestrutura e desenvolvimento econômico.

 

“Conseguimos avançar durante a crise enfrentada pelo país e, agora, esperamos que esse seja o momento de desenvolver nosso Estado. Para isso, precisamos continuar investindo nos municípios, seja em infraestrutura, criação de postos de trabalho e assistência”, destacou o governador.

 

A comitiva vistoriou as obras da fábrica de bloquetes de Calçoene, que está sendo construída pela prefeitura com recursos do projeto Calha Norte no valor de R$ 247.540,52 e contrapartida de 25%, do Estado. Após a conclusão, o complexo deverá produzir bloquetes para pavimentação da sede e comunidades que integram o município.

Como o projeto Calha Norte contempla apenas a infraestrutura da fábrica, o governador se comprometeu em firmar um convênio com a Prefeitura de Calçoene, para equipar o empreendimento que já está em fase de conclusão.

 

Mobilidade urbana
O governador também garantiu mais investimentos em infraestrutura, com a conclusão e ampliação do Plano de Mobilidade Urbana, executado em todos os municípios. E, também, continuará com a parceria com as prefeituras, para a execução de serviços de tapa-buraco e manutenção de ramais.

 

Desenvolvimento econômico
Tanto em Calçoene, quanto em Amapá, o governador garantiu mais investimentos para garantir o desenvolvimento econômico das cidades. “A partir do próximo ano, garantiremos mais investimentos na pesca, pecuária, agricultura, comércio e indústria. Pois, acreditamos que esse é o caminho para trazer mais emprego, renda e, consequentemente, o desenvolvimento desses municípios”, assegurou Waldez Góes.


Deixe seu comentário


Publicidade