Cidades

Governo impulsiona inovação e empreendedorismo com financiamento de 47 novas ideias

Os projetos selecionados receberão capacitação técnica, mentoria e recursos financeiros para fortalecer o ecossistema de inovação local. Inscrições encerram dia 14 de novembro


 

O Governo do Estado, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), lançou o programa Centelha Amapá, uma iniciativa voltada a transformar ideias inovadoras em grandes negócios e impulsionar a economia local. A ação é coordenada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (FAPEAP).

 

Ao todo, 47 projetos serão selecionados e receberão capacitação técnica, mentoria e recursos financeiros não reembolsáveis, estimulando a criação de empresas de base tecnológica e o desenvolvimento de soluções inovadoras para o Estado.

 

Para Maria Gabriela Carvalho, gerente de Inovação da FAPEAP, o programa representa uma grande oportunidade para o Amapá, ao fomentar o empreendedorismo e a inovação:

 

“O Centelha é uma iniciativa de empreendedorismo inovador que busca transformar ideias em grandes negócios no Amapá. É uma ação do Governo do Estado, em parceria com instituições nacionais, que além do recurso financeiro, oferece capacitação para quem deseja inovar e contribuir com o desenvolvimento local”, ressaltou.

 

 

Carvalho destacou ainda que o programa pode ajudar a consolidar o Amapá como um polo de inovação:

“Esses projetos têm potencial para gerar emprego, renda e fortalecer o ecossistema de inovação. O programa cria um ambiente favorável para que os empreendedores possam tirar suas ideias do papel e transformar o Amapá, consolidando o Estado como um verdadeiro polo de inovação.”

 

A participação do Governo do Amapá, por meio da FAPEAP, tem sido essencial, garantindo a execução do programa no Estado em um trabalho conjunto voltado ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento tecnológico local.

 

O período de inscrições iniciou-se no dia 7 de outubro e segue até 14 de novembro. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.programacentelha.com.br/ap

 


Deixe seu comentário


Publicidade