Cidades

Governo investe R$ 1,9 milhões em obras do colégio Amapaense

A escola está recebendo obras de ampliação e adaptação com recursos do tesouro estadual.


O Governo do Amapá está reformando, ampliando e adaptando espaços para melhor acomodação dos estudantes das escolas de tempo integral e também garantir infraestrutura adequada para a atuação pedagógica diferenciada nestas unidades. Gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE) fizeram uma visita técnica às obras do Colégio Amapaense, em Macapá.

O Colégio Amapaense é uma instituição tradicional do Estado que completou 72 anos e está inserido no Programa Nacional de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral para o Ensino Médio, do Ministério da Educação (MEC) – chamado no Amapá de Escolas do Novo Saber. Atualmente, possui 355 estudantes do ensino médio.

A escola está recebendo obras de ampliação e adaptação com recursos do tesouro estadual. O projeto é executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e prevê a construção de refeitório, escovódromo, cozinha, vestiários feminino e masculino, tanto para professores quanto para estudantes, urbanização e paisagismo. O Estado está investindo R$ 1,9 milhão na reforma.

As obras já estão em ajustes finais. A secretária de Estado de Educação, Goreth Sousa, sugeriu que se adicione ao projeto a construção de uma cisterna – reservatório que faça a captação e armazenamento da água da chuva e que pode ser reaproveitada na escola e instalação de energia solar em algum ambiente.

“Trabalhamos para que nossas escolas sejam sustentáveis. A água captada na cisterna poderia ser reutilizada nos banheiros. E podemos tentar um espaço piloto com energia solar, até obtermos mais recursos e fazermos a instalação no prédio inteiro com sistema fotovoltaico”, propôs Goreth.


Deixe seu comentário


Publicidade