Governo já capacitou quase 200 profissionais da Educação
Antes mesmo de iniciarem-se as aulas, os diretores, diretores adjuntos e secretários escolares, foram preparados para desenvolver seus respectivos trabalhos nessas instituições de ensino.

O Governo do Amapá já ofertou 11 formações de qualificação aos profissionais da educação, que atuam nas oito Escolas do Novo Saber, lançadas em abril deste ano. Até o momento, 170 profissionais da educação foram beneficiados com capacitações em workshops, seminários e acolhimento, em cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed), Instituto Natura (IN), Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Instituto Sonho Grande (ISG), Instituto Qualidade no Ensino (IQE) e STEMBrasil.
Antes mesmo de iniciarem-se as aulas, os diretores, diretores adjuntos e secretários escolares, foram preparados para desenvolver seus respectivos trabalhos nessas instituições de ensino. Na oportunidade, conheceram melhor sobre a metodologia de gestão e pedagógica adotada e a integração das atividades diversificadas e disciplinas, bem como matriz curricular, carga horária, organização da escola e professores.
Além das formações, os educadores das Escolas do Novo Saber participaram de uma programação especial de acolhimento e orientação visando a humanização do atendimento pedagógico e das relações escolares, além do engajamento para aumentar a qualidade do ensino público. No início do ano letivo, em 3 de abril, eles participaram de aulas e dinâmicas sobre a metodologia diferenciada da Escola do Novo Saber e, na ocasião, a titular da Seed, Goreth Sousa, recepcionou os educadores e reforçou que a implantação desse modelo de ensino é o ponto de partida para um novo tempo na educação amapaense.
Seleção
Profissionais que atuam nas Escolas do Novo Saber foram selecionados por meio de processo seletivo realizado pela Secretaria de Estado da Educação, que definiu diretores, diretores adjuntos, secretários escolares, professores e coordenadores pedagógicos por meio de avaliações, entrevistas e cursos de formação em parceria com Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE). A seleção, principalmente de gestores escolares, está prevista no Decreto nº 4.446/2016, que cria o programa de Educação em Tempo Integral na Rede Pública Estadual de Ensino do Amapá, e pela Portaria do Ministério da Educação nº 1.145, de 10 de outubro de 2016, visando o monitoramento das ações da gestão escolar e uma possível substituição de gestores.
Deixe seu comentário
Publicidade
