Cidades

Governo lança Feira de Negócios e Inovação do Selo Amapá

Os investimentos são de R$1,67 milhão, sendo R$ 800 mil de emenda articulada pelo senador Randolfe Rodrigues e outros R$ 870,6 mil do Tesouro Estadual


 

O Governo do Estado, em parceria com o Senai, lançou nesta sexta, 4, a Feira de Negócios e Inovação do Selo Amapá. A ação faz parte do Plano da Nova Economia do Amapá, que prevê um conjunto de políticas públicas, com a previsão de geração de mais emprego e renda, respeitando o meio ambiente e oportunizando a qualidade de vida aos amapaenses.

 

 

O evento acontece de 8 a 12 de dezembro, no Complexo Turístico da Beira Rio, e busca dar maior visibilidade aos produtos já certificados e incentivar outros produtores a certificar o seu produto com a marca de origem de um dos estados mais preservados da Amazônia Legal.

 

A área do evento disponibilizará 50 estandes para a exposição de empresas, além de área gourmet e espaço cultural, com venda de produtos como sorvetes, picolés, açaí, entre outros.

 

 

Simultaneamente, a programação marcará a abertura do Projeto Celebrar, com a apresentação e entrega de obras e serviços da gestão pelo Governo do Estado à toda população amapaense.

 

O governador, Waldez Góes, destacou que mais de 100 empresas no Estado já são certificadas com o selo de origem, de modo que será uma oportunidade de negócios para esses empreendedores exporem e comercializarem seus produtos.

 

 

“A feira dará maior visibilidade de informações ao consumidor, que saberá quem são as empresas que já têm o Selo Amapá, quais produtos são de origem do estado, que são comercializados dentro e fora do estado, no comércio exterior e nacional”, comentou Góes.

 

Os investimentos são de R$ 1,67 milhão, sendo R$ 800 mil de emenda articulada pelo senador Randolfe Rodrigues e outros R$ 870,6 mil do Tesouro Estadual. O parlamentar comentou a iniciativa acentuando o papel do Selo Amapá para conservação e preservação ambiental da floresta no Estado.

 

 

“A feira agrega valor ao produto local, mas sobretudo como um produto apresentado sem a devastação ambiental, e isso significa muito para nós”, ressaltou Rodrigues.

 

 


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