Cidades

Governo lança edital para construção de escola de música

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), publicou nos Diários Oficiais do Estado e da União, o edital de licitação de concorrência pública, programada para o dia 13 de janeiro de 2015, visando selecionar empresas qualificadas para a reconstrução do Centro Educacional Profissional de Música, a antiga Escola de Música Walkíria Lima, que funcionava desde […]


A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), publicou nos Diários Oficiais do Estado e da União, o edital de licitação de concorrência pública, programada para o dia 13 de janeiro de 2015, visando selecionar empresas qualificadas para a reconstrução do Centro Educacional Profissional de Música, a antiga Escola de Música Walkíria Lima, que funcionava desde 1952 na Rua Eliezer Levy com a Avenida Iracema Carvão Nunes, no Centro, e demolida em 2009.

“O novo e moderno projeto arquitetônico será construído para atender 210 alunos por turno, atenderá à funcionalidade da escola, obedecendo às normas de acessibilidade. A nova escola terá quatro pavimentos, de acordo com o projeto pedagógico”, informou Amilton Coutinho, secretário da Seinf.


Um prédio com arquitetura ousada e dentro dos padrões técnicos para a música. No pavimento térreo haverá a área de convivência contendo a recepção, praça de alimentação, cozinha e despensa, além de banheiros masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, incluindo ainda o estacionamento para 23 vagas.

No primeiro pavimento ficará a secretaria escolar, salas da diretoria, coordenação escolar, secretaria escolar e administrativa e dos professores, além de uma sala para reuniões com capacidade para 12 professores, laboratório de informática, instrumentoteca e biblioteca.

No segundo pavimento, as salas possuirão isolamento acústico, além de dez salas do núcleo de piano, 17 salas do núcleo de cordas, sendo quatro para o ensino e aprendizagem de violão popular, duas salas para violão erudito, três para violoncelo, três para violino, uma para viola, duas para contrabaixo elétrico e duas para contrabaixo acústico. Terá ainda o núcleo de canto, com duas salas de canto lírico e uma de música de câmara, auditório com capacidade para 322 pessoas sentadas e sistema acústico.

No terceiro pavimento abrigará o núcleo de sopro com 18 salas, com áreas especificas para saxofone, trompete, trompa, trombone, clarinete, flautas doce e transversal, fagote, oboé, tuba e sala para ensino e aprendizagem de bateria e percussão e sala para teoria e solfejo.

No quarto pavimento terá o auditório com capacidade para 322 pessoas sentadas, com espaço para as de necessidades especiais. O palco terá capacidade para abrigar 60 pessoas, dotado com camarim masculino e feminino e banheiros.


Deixe seu comentário


Publicidade