Cidades

Governo leva água ao Conjunto Jardim de Deus, em Cutias do Araguari

Habitacional possui 40 casas populares, e nova rede atenderá também imóveis nas imediações do conjunto


Em Cutias do Araguari, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) expandiu a rede de água até o Conjunto Habitacional Jardim de Deus, um empreendimento Minha Casa Minha Vida – Sub 50, e mais dez residências nas imediações. Ao todo, são 50 moradias que agora contam com abastecimento de água e poderão proporcionar mais qualidade de vida para as famílias contempladas.

Para levar água ao habitacional foi necessária a implantação de uma adutora além da rede de distribuição. O trabalho foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Cutias do Araguari, que cedeu equipamentos e materiais para as ligações domiciliares que serão atendidas pela nova rede, implantada com recursos próprios da Caesa, que utilizou a mão de obra e tubos do estoque da Companhia.

As 40 casas populares do Conjunto Jardim de Deus foram construídas em parceria entre o governo federal e Governo do Amapá. As obras foram concluídas em novembro de 2019, oportunidade em que a prefeitura do município solicitou o apoio da Caesa com a expansão da rede de água e ligações dos domicílios.

O presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, adiantou que a Companhia pretende ampliar ainda mais sua rede nos interiores do Amapá.

“Poder levar água às famílias que viverão no Jardim de Deus é uma satisfação para todo o governo do Estado, e pretendemos continuar avançando e melhorando a vida de muito mais pessoas que vivem nas comunidades distribuídas em todo o Estado”, concluiu o gestor.


Deixe seu comentário


Publicidade