Cidades

Governo monta cem tendas para empreendedores no entorno da Fortaleza de São José

Estrutura é voltada para vendedores comercializarem durante festividades de Réveillon; frequentadores podem levar cuba


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O Governo do Estado do Amapá disponibiliza cem tendas com energia elétrica para empreendedores comercializarem durante os eventos de Réveillon que ocorrerão no entorno da Fortaleza de São José de Macapá. Da centena, 30 postos foram reservados para vendedores que já ocupam espaço no restante do ano.

 

Acerca do assunto, Ezequias Costa, da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), deu mais informações em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta sexta-feira, 29.

 

“O primeiro processo foi fazer o mapeamento dos empregados que já trabalham na Fortaleza. Eles foram prioridade. Depois, conversamos com a associação e os presidentes dos empreendedores, avisando que já temos locação. Abrirmos seleção através do banco de dados da Secretaria”, informou Ezequias.

 

Em sua fala, o secretário também disse que o governo fez chamamento de empreendedores através dos segmentos de venda; primeiro os que vão vender alimentos, e depois os que comercializam bebidas alcoólicas.

 

Sobre bebidas, Ezequias reforçou que não podem ser vendidas ou armazenadas em recipientes de vidro, a fim de manter a segurança dos vendedores e demais frequentadores do espaço da Fortaleza. Entrada de cubas está liberada. Na ocasião festiva de fim de ano, o espaço do ‘Sabores do Amapá’ também funcionará.

 

Ezequias pontuou que não serão cobradas taxas para os empreendedores que farão uso das tendas, pois conforme informou, é uma forma de oportunizar a produção de renda; é um período importante e os vendedores estão recebendo um recurso a mais.

 

O processo de seleção dos empreendedores já está em fase final. Nesta sexta-feira se reúne uma parte dos pré-selecionados no segmento de venda de alimentos. No sábado, serão reunidos os vendedores de bebidas alcoólicas. “Assim vamos estar fechando o processo. Até o dia 30 o vendedor saberá onde fica sua tenda”, concluiu Ezequias Costa.

 


Deixe seu comentário


Publicidade