Cidades

Governo oferece serviços de saúde na programação de aniversário de Oiapoque

Evento começou no sábado, 19, e deu início a uma série de atividades culturais, esportivas e serviços de saúde para a população.


Em comemoração aos 73 anos da cidade de Oiapoque, o Governo do Estado Amapá (GEA), em parceria com a Prefeitura do município, organizou uma vasta programação, com diversas atividades para o povo oiapoquense, que iniciaram no dia 19 e encerram no dia 25 deste mês.

 

Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), parceira no evento, prestará serviços como exames de ultrassonografia, otorrinolaringologista, clínico geral, consulta com nutricionistas, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta e triagem, que são testes de glicemia, medição de pressão arterial e massa corporal (IMC). Os serviços serão ofertados nos dias 24 e 25, das 8h às 12h, no Museu do Índio, localizado no bairro central da cidade.

 

Uma equipe de oito médicos irá se deslocar para o município, onde terão apoio técnico de vários profissionais do Hospital Estadual de Oiapoque. Além disso, essa equipe dará assistência durante uma corrida, na BR-156, coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).

 

“O governo já realizou ações em quase todos os municípios do Estado. Ano passado, tivemos mais de oito mil atendimentos só na parte da saúde. Com a ação em Oiapoque esperamos beneficiar em torno de três mil pessoas “, destacou o assessor institucional da Sesa, Helidon costa – responsável por organizar os serviços de saúde para o evento.

 

Na programação em comemoração aos 73 anos do Oiapoque constam torneio de futsal, exposição de artesanato e plantas frutíferas, torneio de tênis de mesa, casamento comunitário, aula de zumba, e a corrida do Corpo de Bombeiro Militar (CBM), que encerrará o evento no dia 25.


Deixe seu comentário


Publicidade