Cidades

Governo planeja com trade turístico divulgação de roteiros de pesca esportiva nas rotas amazônicas

Com a retomada gradativa das atividades turísticas, a intenção do Executivo estadual é fomentar atividades no setor com enfoque para atrativos da região norte.


Foto: Maksuel Martins

Nesta sexta-feira, 18, o Governo do Estado do Amapá reuniu no Sebrae representantes do trade turístico – empresas, prestadores de serviços e instituições ligadas ao setor do turismo. A intenção do encontro é apresentar roteiros turísticos e debater a retomada das atividades, com o avanço no enfrentamento à covid-19.

Com a participação de representantes dos 16 municípios, foram apresentados diversos produtos específicos de cada região do estado, como a tradicional Festa de São Tiago, que acontece anualmente em Mazagão Velho.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Rosa Abdon, o Amapá possui atrativos e produtos consolidados que precisam de atualização e divulgação imediata nos principais eventos de turismo do país e do mundo.

“O evento se deu pela importância da união com os municípios, após cerca de um ano de paralisação das atividades turísticas por conta da pandemia. Nesse momento chamamos todos os municípios para mostrar o planejamento da Setur para a retomada do turismo, pedindo a colaboração dos municípios com as informações de cada região”, disse ela.

A secretária falou ainda sobre as Rotas Amazônicas Integradas (RAI), que é uma proposta incentivada pelo Ministério do Turismo para que a região norte promova a pesca esportiva na Amazônia.

“As rotas fazem parte da proposta abraçada pelo Ministério do Turismo, que vai dar visibilidade para toda região norte e é isso que viemos colher aqui neste evento, as principais atividades voltadas para a pesca esportiva no Amapá com o intuito de dar maior visibilidade no restante do país”, ressaltou.

A Setur vem realizando reuniões com representantes de cada município, com as empresas e com os profissionais do setor, planejando a realização do Fórum Estadual de Turismo 2021 para o debate das políticas públicas voltadas para o segmento, que enfrenta grandes prejuízos durante a pandemia.


Deixe seu comentário


Publicidade