Governo planeja construção de mais duas maternidades no Amapá
Segundo secretário de infraestrutura, David Covre, estabelecimentos especializados em realização de partos serão erigidos em Santana e Macapá

Douglas Lima
Editor
O secretário estadual de infraestrutura, David Covre, informou em primeira mão, na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que o governo trabalha para construir duas novas maternidades no Amapá, uma em Santana e outra em Macapá.
Covre deu a informação durante exposição do andamento da reforma geral que desde novembro do ano passado vem sendo feita na Maternidade Mãe Luzia, em Macapá. O secretário previu que a obra deve ser entregue em julho ou agosto próximo. O serviço é tocado com recurso de R$ 5 milhões, conseguido pelo senador Randolfe Rodrigues, e R$ 2 milhões do governo do estado.
O secretário da infraestrutura antecipou que a administração estadual conseguiu recursos para construção de uma maternidade em Santana, onde, aliás, no complexo hospitalar recentemente entregue, tem uma área de partos, obra que diminuiu a demanda na Maternidade Mãe Luzia, procedente da vizinha cidade.
David Covre também adiantou que o governador Clécio Luís dialoga com o senador Randolfe Rodrigues acerca de conseguimento de recurso para construção de uma outra maternidade em Macapá. O secretário não entrou em detalhes quanto à estrutura do futuro hospital maternal nem a respeito da localização.
Deixe seu comentário
Publicidade


