Governo prepara Terminal Hidroviário do Santa Inês
Local, dividido em dois píers, servirá de embarque e desembarque de passageiros e cargas, para finalidade turística e de contemplação do rio Amazonas
Douglas Lima
Editor
O governo do estado trabalha no Trapiche do Santa Inês para adequar o local à recomendação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que regulamenta o embarque e desembarque de passageiros e cargas.
O secretário estadual de infraestrutura, David Covre, em entrevista na Rádio Diário FM, denominou o trabalho de requalificação do trapiche. Quando pronto, o local passará a ser chamado de Terminal Hidroviário do Santa Inês. Por enquanto, apenas o Píer 1 está pronto.
Covre explicou que quando concluído o Píer 2 servirá apenas para as operações de embarque e desembarque amparadas por toda uma estrutura de estacionamento para carros, restaurantes e guichês de bilhetagem, entre outras.
O Píer 1, por sua vez, que ora serve para embarque e desembarque de passageiros e cargas, mas desordenadamente, quando concluído o 2, passará a ser apenas local de finalidade turística e de contemplação do rio Amazonas.
Deixe seu comentário
Publicidade