Cidades

Governo promove ação de acolhimento e assistência à população trans do Amapá

Serão ofertados serviços de atendimentos psicológicos e médicos, além da emissão de documentos e retificação do nome e gênero na certidão de nascimento


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

Para reafirmar a importância da luta pela garantia dos direitos das pessoas trans, o Governo do Amapá promove nesta sexta-feira, 26, às 19h, grande ação de assistência à população trans em situação de rua e vulnerabilidade no centro e na zona norte de Macapá.

 

“Falar da comunidade trans é falar do respeito que a gente precisa promover através das ações afirmativas do governo do estado. Ao longo deste período, do dia 22 ao 29, estamos divulgando a campanha ‘Transcendendo barreiras, construindo um Amapá mais inclusivo’, promovendo o acesso ao direito e à informação”, informou Adrianna Ramos, secretária estadual da mulher, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta sexta-feira, 26.

 

 

Adrianna também informou que através dessas ações o estado deverá atender de forma mais respeitosa as pessoas que buscam os serviços que são oferecidos em todas as secretarias. “Muitas vezes a população LGBTQIA+ fica à margem, então no dia de hoje a estaremos recebendo, e fazendo uma busca ativa no bairro para que essas pessoas que nos procuram diariamente possam ser atendidas”, concluiu a secretária.

 

A iniciativa faz parte da programação da Semana da Visibilidade Trans, que tem como objetivo alcançar pessoas trans e travestis para encaminhamento aos serviços de atendimentos psicológicos e médicos, além de emissão de documentos e retificação do nome e gênero na certidão de nascimento.

 

A programação do estado busca a sensibilização da sociedade por mais conhecimento e reconhecimento das identidades de gênero, com o intuito de combater os estigmas e a violência sofridos por essa população.

 


Deixe seu comentário


Publicidade