Cidades

Governo promove ação para celebrar Dia Nacional da Visibilidade Trans

Ação acontece das 14h até 18h, na sede da AMA-LBTI, na rua São José, nº 1570, no bairro Central


 

Nesta quinta-feira, 29 de janeiro, em celebração do Dia Nacional da Visibilidade Trans, o Governo do Estado do Amapá, promove uma ação de saúde e cidadania, que tem como objetivo viabilizar políticas públicas para está população.

 

Organizada pelo Centro de Acolhimento às Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo ( Ama-LBTI), da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM), momento contará com diversos serviços, detalhou o gerente do Núcleo da Diversidade de Gênero Alessandro Brandão.

 

 

“Vamos ter consulta médica, consulta psicológica, atendimento jurídico para retificação de gênero e nome na certidão de nascimento, além de vacina aplicada pela Secretaria de Vigilância em Saúde e dentre vários outros que acontecerão a partir das 14h”, explicou o gerente.

 

A ação acontecerá até às 18h, na sede da AMA-LBTI, que se localiza na Rua São José, nº 1570, Centro de Macapá. Além dos serviços haverá entrega de kits de higiene, cadastramento em programas de empregabilidade e oficinas.

 

O gerente destacou também que recordou o processo para o Centro se tornar um local de acolhimento para a população LGBTQIAPN+.

 

“O Governo do Estado, ele vem, ao longo desses anos, viabilizando políticas públicas para o público LGBT. Com isso, foi criada a Comissão de Promoção à População LGBT e Defesa e depois disso, o AMA-LBTI, ele acaba virando o centro de referência, tornando porta de entrada para a população, para as mulheres que sofrem violência ou não, que tem todo um aparato técnico, jurídico e psicológico”, ressaltou ele.

 


Deixe seu comentário


Publicidade