Governo promove capacitação de técnicos para planejamento e execução de ações socioassistenciais
São 300 profissionais da Assistência Social que participam do 1º Apoio Técnico Integrado da SIMS com representantes do Governo Federal

O evento discute e capacita os técnicos do estado sobre ferramentas da proteção social básica e especial, políticas assistenciais e acompanhamento de grupos vulneráveis. Para a secretária da Sims, Albanize Colares, este é um encontro para fortalecer as políticas do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no estado e avaliar os resultados das ações colocadas em prática durante a pandemia.

“Ainda vivemos um contexto pandêmico que requer a ampla presença do Estado, sobretudo para os grupos vulneráveis. Nas unidades como os CRAS, CREAS e abrigos, esses técnicos recebem as instruções necessárias para operar de acordo com o Sistema Único de Assistência Social para esses grupos”, explicou Colares.
Para a assistente social Adriene Formigosa, do município de Porto Grande, esta é uma oportunidade para manter-se, junto com sua equipe, atualizada com as regulamentações nacionais e, ainda, aplicá-las ao contexto em que vive no estado.

“Agora com o retorno gradual das atividades, nos deparamos com cenários novos e diferentes dos que conhecíamos antes da pandemia. Este é o momento de nos reorganizarmos, fortalecermos o atendimento às famílias, e trazer um novo olhar, e é o que nos está sendo proporcionado”, destacou.
Deixe seu comentário
Publicidade
