Cidades

Governo realiza vistoria técnica na Cidade Junina com parceiros do Arraiá do Povo 2025

Durante o encontro, foi acompanhada a evolução da estrutura montada para o evento, que inicia nesta sexta-feira, 27, no pátio do Corpo de Bombeiros da Zona Norte de Macapá


 

O Governo do Estado realizou nesta quarta-feira, 25, com os representantes da Liga Junina de Macapá (Ligajum), da Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap) e do Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap), uma vistoria técnica na Cidade Junina, que está sendo montada no pátio do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP), no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.

 

 

A inspeção em toda a estrutura busca conferir o andamento dos serviços, bem como para avaliar se a montagem da estrutura do evento está apta a atender às normas da legislação em vigor. Durante o Arraiá do Povo 2025, mais de 60 quadrilhas juninas se apresentarão na arena da Cidade Junina, envolvendo artistas populares, músicos, costureiras, coreógrafos, cenógrafos e equipes técnicas.

 

A vistoria foi acompanhada pela secretária de Estado da Cultura em exercício, Marina Beckman, e contou também com a presença de representantes de quadrilhas juninas.

 

 

“Estamos apresentando a Cidade Junina para poder ser feito o reconhecimento do local onde acontecerão os shows e apresentações artísticas. Foi a oportunidade de conhecer as estruturas de camarotes, praça de alimentação, parque de diversão, palco de som e saídas de emergência, assim todos os envolvidos terão dimensão do espaço que vão ocupar por seis dias”, relatou a secretária de Cultura em exercício, Marina Beckman.

 

Urielson Duarte, presidente do Fefap, está acompanhando a montagem do local desde o início. Ele destaca que a área de apresentação das quadrilhas juninas é do tamanho da área onde acontecem eventos nacionais.

 

 

“A estrutura está apta a receber muitas pessoas e de oferecer uma estrutura adequada para a apresentação das quadrilhas, que envolvem muitos participantes, figurinos elaborados e elementos cênicos”, pontuou Duarte.

 

O presidente da Ligajum, Cláudio Vaz, também é um dos coordenadores do evento e acompanha a construção da Cidade Junina. Para ele, o momento é de comemoração.

 

 

“Estou muito satisfeito com a estrutura. Essa celebração mostra o compromisso do Governo do Estado com o segmento quadra junina, é gratificante saber que a cultura está sendo valorizada”, frisou Vaz.

 

O representante da Fejufap, Dionei Furtado, falou sobre a importância do Arraiá do Povo e de vistorias prévias para reconhecimento da área.

 

 

“Esse reconhecimento técnico é importante para que os espetáculos saiam a contento no dia das apresentações. Podemos direcionar bem as quadrilhas e fazer com que esse seja o melhor Arraiá do Povo de todos”, finalizou o representante.

 

Arraiá do Povo

Com abertura para esta sexta-feira, 27, o Arraiá do Povo é uma oportunidade de crescimento financeiro para inúmeros empreendedores que trabalham com a comercialização de alimentos, bebidas, brinquedos e ainda artesanato.

 

 

A expectativa é atrair um bom público na programação de abertura, que conta com show gratuito nacional da banda de forró “Bonde do Forró” e atrações locais de Adenor Monteiro e Ramon Frazely.

 


Deixe seu comentário


Publicidade