Cidades

Governo reorganiza cirurgias eletivas em Laranjal do Jari

Colecistectomia, Hérnia e cirurgias ginecológicas são os principais procedimentos


 

Governo do Amapá voltou a oferecer cirurgias eletivas no Hospital Estadual de Laranjal do Jari (Helaja), na região Sul do Amapá. A Colecistectomia (cirurgia da vesícula) e Hérnia estão entre os principais procedimentos.

 

As cirurgias deixaram de ser feitas no período da pandemia, quando o hospital teve que se adaptar às demandas da Covid-19. Agora, são realizadas conforme a lista de espera.

 

“Havíamos uma demanda reprimida grande também das cirurgias ginecológicas, tratamos várias mulheres que estavam com miomas e cistos há muito tempo, esse é um avanço gigante para a saúde do sul do Amapá”, informou a diretora do Helaja, Elisabete de Lima Silva.

 

A unidade fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 926, no município de Laranjal do jari. Ele possui leitos destinados para atendimentos de ortopedia, ginecologia, obstetrícia, pediatria, clínica médica e cirurgia geral. São feitos atendimentos em pacientes de municípios vizinhos como Vitória do Jari, Monte Dourado, Munguba e todo o Vale do Jari e comunidades ribeirinhas.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade