Cidades

Governo repõe estoque de leite para crianças com mães portadoras do HIV

O alimento é fornecido gratuitamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para 61 crianças, sendo 32 que recebem da chamada Fórmula 1 (de zero a seis meses) e 29 a Fórmula 2.


oi regularizado na última semana pelo Governo do Amapá o abastecimento de leite para crianças entre sete meses e dois anos com as mães portadoras de HIV.

O alimento é fornecido gratuitamente pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para 61 crianças, sendo 32 que recebem da chamada Fórmula 1 (de zero a seis meses) e 29 a Fórmula 2. O leite da Fórmula 2 não estava disponível há aproximadamente duas semanas e não dois meses.

Está sendo encaminhada pela Central de Assistência Farmacêutica (CAF) a distribuição das 764 latas de leite que estão no prédio do órgão, em Macapá, e devem começar a chegar no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) na tarde desta quarta. Foram adquiridas 870 latas do produto.

Para dar maior celeridade ao procedimento, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) passou a realizar a compra do produto. De acordo com o superintendente do órgão, Dorinaldo Malafaia, o atraso foi motivado pelas empresas que não entregaram em tempo hábil o material.

“Já estamos providenciando a aquisição do leite para todo o ano de 2018 nos próximos dias”, afirmou o titular da Vigilância em Saúde.


Deixe seu comentário


Publicidade