Governo restaura e devolve escola Barão aos amapaenses
O Grupo Escolar Barão do Rio Branco foi criado em 20 de abril de 1946. Para o governador Waldez Góes, o momento de entrega marca o recomeço de uma história na Educação do estado.

Railana Pantoja
Da Redação
Na tarde desta sexta-feira (3), o Governo do Amapá entregou aos amapaenses a nova Escola Estadual Barão do Rio Branco, localizada no Centro da capital, Macapá, que foi totalmente reformada, mas, mantendo-se ao máximo a estrutura original do prédio.
Para o governador Waldez Góes, este momento marca o recomeço de uma história na educação do estado.
“Momento histórico, não só por ter resgatado e modernizado a escola Barão, mas também porque estamos construindo condições para que a escola continue se desenvolvendo de forma intelectual e cultural, como tem feito com maestria ao longo dos 75 anos de existência. É uma história digna de ser preservada, mas agora agregando modernidade”, celebrou Waldez.
O secretário estadual de Infraestrutura, Alcir Matos, avalia que a obra da escola fez não só um resgate histórico, mas despertou a memória afetiva de todos que ali passaram um dia, seja como aluno ou servidor.
“É a primeira escola pública do Amapá, toda em alvenaria, por isso chamamos a obra de resgate histórico. A escola está na alma de todos aqueles que aqui estudaram um dia, então, vê-la revitalizada, com 75 anos de história, é um presente que Macapá ganha. Cada pessoa que passou aqui acaba tendo sua história resgatada com essa entrega hoje (3)”, finalizou o secretário.
O Grupo Escolar Barão do Rio Branco foi criado em 20 de abril de 1946. A arquitetura da escola sempre se destacou pelo estilo mediterrâneo, com grandes arcos na fachada, que foram conservados ao longo dos anos.
Deixe seu comentário
Publicidade


