Cidades

Governo vai emitir documentos para famílias que perderam tudo nos alagamentos, em Macapá

Super Fácil e Polícia Científica estão cadastrando moradores para emissão de RG, CPF e cartão do SUS


 

Além de ofertar toda assistência para as famílias desabrigadas e desalojadas durante as fortes chuvas que ocorrem na capital, e auxiliar a Prefeitura de Macapá nos serviços de limpeza da cidade, o Governo do Amapá também vai garantir a emissão de documentação para quem perdeu tudo.

 

O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) e a Polícia Científica fizeram na manhã desta quinta-feira, 15, a triagem das famílias que estão alojadas no Centro de Acolhimento da Escola Estadual Reinaldo Damasceno, na Zona Sul, para as solicitações de carteira de identidade, CPF e Cartão do SUS.

 

Neste primeiro momento, 20 famílias solicitaram documentos. Os atendimentos seguem na sexta-feira, das 8h às 18h. O trabalho do Estado conta ainda, com atendimentos sociais e de saúde, com multiprofissional formada por técnicos, médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e farmacêuticos.

 

 

Rede do bem

A Rede Super Fácil intensificou a campanha de doação do Governo do Amapá, mobilizando os usuários para arrecadar roupas e sapatos (adulto e infantil), cobertores, lençóis, fronhas, travesseiros, toalhas de banho, brinquedos, móveis e eletrodomésticos em condições de uso, além de utensílios domésticos.

 

“Com as medidas do Governo do Amapá, a união e a colaboração de todos, estamos conseguindo levar apoio imediato às famílias que perderam seus bens. Agora é tempo de recomeçar, seja com o auxílio da assistência social ou cidadania. Vamos fortalecer essa rede de solidariedade”, enfatizou a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apóstolo.

 

Veja os postos de arrecadação da Rede Super Fácil:

  • Super Fácil Centro – na Rua Cândido Mendes, nº 623, bairro Central;
  • Super Fácil Zona Sul – Rua Claudomiro de Moraes, s/n, bairro Novo Buritizal;
  • Super Fácil Zona Norte – BR 156, n° 891, bairro São Lázaro;
  • Super Fácil Beirol – Rua Jovino Dinoá, s/n, bairro Beirol;
  • Super Fácil Santana – Av. Santana, n° 2, Área Portuária.

 

As doações podem ser feitas no horário de atendimento do Super Fácil, das 8h às 13h30.

 


Deixe seu comentário


Publicidade