Cidades

Grávidas de Pedra Branca contam com ultrassonografia 3D

Tecnologia de ponta garante acompanhamento minucioso da gestação, reduzindo riscos para mamãe e bebê.


Para poder acompanhar o desenvolvimento do bebê desde as primeiras semanas de gestação, as futuras mamães passam pelo pré-natal, que realiza todo o acompanhamento de saúde necessário para que o processo se dê de maneira tranquila e segura. Pensando em proporcionar momentos inesquecíveis aos pais e, principalmente, resultados mais precisos nos exames e análise da estrutura de formação do feto, o município de Pedra Branca do Amapari adquiriu um aparelho de ultrassonografia 3D que traz imagens nítidas e em alta definição.

O aparelho, com tecnologia de ponta, é o mais indicado para checar eventuais problemas, pois além da USG obstétrica, o equipamento realiza a USG de tireoide, transvaginal, carótida, partes moles, abdômen total entre outras. As estruturas podem ser detectadas por meio de 3 dimensões, melhorando a visão da anatomia de superfície, principalmente do rostinho do bebê, sua principal utilização é como complemento ao ultrassom convencional, em caso de diagnóstico de malformação.

 

A Prefeitura Municipal deve disponibilizar o exame de ultrassom convencional e 3D no Centro de Especialidade e Diagnóstico, localizado no bairro Açaizal, na sede do município de Pedra Branca do Amapari.

 

Cuidados com a gestante

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 210 gestantes são atendidas atualmente na Rede de Saúde local.

Para esse público, é ofertado assistência durante o ciclo de gestação, desde consultas de pré-natal até o acompanhamento do bebê após o nascimento.

 

 

Grupo de Gestantes

A Secretaria de Saúde também promove os grupos de gestantes por meio do projeto “Gestante Saudável”, nele as mulheres podem tirar dúvidas sobre a gestação, parto e cuidados com o bebê. Os encontros ocorrem duas vezes na semana, na UBS do Centro de Pedra Branca do Amapari, onde são realizadas rodas de conversas e palestras pelas equipes multidisciplinares. Já na Zona Rural, os atendimentos acontecem na UBS da Comunidade Sete Ilhas.


Deixe seu comentário


Publicidade