Cidades

Grupo de Pesquisa promove Curso de Oratória para o Tribunal do Júri

Aulas serão ministradas pelo promotor de justiça e professor universitário de direito, Iaci Pelaes.


Douglas Lima
Da Redação

Dia 25 próximo, sexta-feira, no auditório do DCET da Universidade Federal do Amapá, será ministrado o Curso de Oratória para o Tribunal do Júri, realizado pelo Grupo de Pesquisa Caleidoscópio Tucuju do Direito e ministrado pelo promotor de justiça Iaci Pelaes.

Para falar do assunto, o próprio doutor Iaci Pelaes esteve no programa ‘Café com Notícia’ desta terça-feira, 22, acompanhado da advogada e membro do Grupo de Pesquisa da Unifap Caleidoscópio Tucuju do Direito, Maria Carolina. Ele também é professor de direito da Universidade Federal do Amapá e pertence ao Caleidoscópio.


Iaci, no programa, observou que a oratória no Tribunal do Júri é essencial, e que a prática não se aplica apenas ao representante do Ministério Público, o qual atua na acusação do réu, mas também ao advogado de defesa. O promotor de justiça afirmou que se não saber fazer uso da oratória o advogado pode levar o cliente à frustração.

O professor também ensinou que no Tribunal do Júri não se busca apenas a condenação ou a absolvição do julgado, daí a obrigação do advogado ter não só embasamento jurídico, como também saber usar a oratória na busca de desclassificar condenação ou atenuar a pena.

As inscrições para o Curso de Oratória para o Tribunal do Júri ainda estão abertas, podendo ser feitas até na hora da abertura das aulas que serão dadas em dois módulos: das 14h30min às 17h30min, e das 19h às 21h.

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade