Cidades

Grupos de idosos entram no clima do carnaval em bailes promovidos por equipes de saúde

De acordo com a psicóloga de uma das equipes, essas comemorações já são bastante aguardadas por eles, que ficam ansiosos por esses momentos de comemorações.


No ritmo das marchinhas os grupos de idosos “Viver Melhor”, da UBS São Pedro, “Viva Saudável”, da UBS Pedro Barros e do projeto Minha Gente, no Jardim Felicidade, aproveitaram o baile de carnaval promovido pelas equipes do Núcleo de Ampliado à Saúde da Família (Nasf), que fazem o acompanhamento dos grupos e tem como objetivo socializar os integrantes e proporcionar um momento de lazer e descontração entre eles.

De acordo com a psicóloga de uma das equipes, essas comemorações já são bastante aguardadas por eles, que ficam ansiosos por esses momentos de comemorações. “Essas atividades tem um sentido maior de proporcionar interatividade, independência e promoção à saúde, já que o bem estar que eles sentem reflete diretamente na saúde física deles”, explica a psicóloga Adriana Carneiro.


Rosiane Almeida tem 50 anos e há seis participa do grupo “Viver Melhor”. Ela é uma das que espera ansiosa pela festa. “É um momento muito esperado por todos nós que somos acompanhados pela UBS São Pedro. Fazer parte desse grupo me dá ânimo para a vida, além de me proporcionar momentos felizes e de lazer”.

Para animar os integrantes da melhor idade, a festa teve marchinha, bloquinho, alongamento dentre outras atividades, além de atendimento em saúde. Até a próxima sexta-feira, 21 as equipes estarão promovendo atividades nos grupos de idosos, como segue a programação:

20/02 – Grupo Agita Cidade Nova

Local: Creche Maria Imaculada

Hora: 9h

20/02 – Grupo Saúde e Movimento

Local: UBS Raimundo Hozanan (Rua Hildemar Maia, 3710, Muca)

Hora: 9h

20/02 – Grupo Saúde e Motivação

Local: Escola Estadual Nanci Nina da Costa (Rua, Av. Inspetor Aimoré, 359, Zerão)

Hora: 9h

21/02 – Grupo Despertar

Local: UBS Congós (Rua Benedito Lino do Carmo, 1648, Congós)

Hora: 9h


Deixe seu comentário


Publicidade