Cidades

Guarda Municipal e PRF apreendem objetos cortantes no segundo dia da Operação Ônibus Seguro

“A operação está com efeitos bem positivos. A população está muito agradecida pelo trabalho. Continuaremos o planejamento para outras abordagens”, disse o inspetor Deocival.


A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na noite de terça-feira, 4, três facas e uma porção de entorpecentes. O material foi encontrado dentro de um ônibus coletivo durante a operação que visa dar mais segurança aos usuários do transporte público da capital.

Duas facas foram achadas no chão do ônibus, e uma terceira com uma porção de drogas foi localizada em outro veículo. Ninguém foi preso ou conduzido ao Ciosp. “Suspeitamos que, quando paramos o ônibus para a revista, os meliantes deixaram os objetos no veículo para não serem flagrados. Fizemos revistas, mas não conseguimos encontrar quem portava os objetos”, explicou o subcomandante da Guarda, inspetor Deocival Camarão. 

A operação iniciou às 21h30, na BR-210, próximo à AP-070, e seguiu, mesmo com a chuva, até as 23h30. A PRF considerou tranquilo este segundo dia de operação na zona norte da capital. Ao todo, mais de 33 ônibus foram alvo de vistorias e fiscalização. A operação continua nas próximas semanas em outros locais da cidade que possuem alto índice de criminalidade e assaltos em coletivos.

Ônibus Seguro é uma parceria entre GCMM e PRF. A meta é evitar assaltos aos ônibus, dando tranquilidade aos motoristas, cobradores e passageiros. 


Deixe seu comentário


Publicidade